sábado, junho 26, 2004

Os primeiros problemas...

Passados os primeiros tempos de euforia, na nova vida em conjunto, chega uma altura em que o cheiro das meias sujas, espalhadas pelos diversos cantos da casa, supera a paixão e aí, aí começa o verdadeiro casamento. Um casamento onde as anteriormente enaltecidas qualidades do parceiro, passam a horríveis defeitos. Onde antes existiam sorrisos, quando a roupa era atirada para onde calhava, na ânsia de mais um momento de sexo, agora, mal se começava a desapertar o cinto, vinha logo “Vê lá se já te esqueceste onde é o cesto da roupa suja”, o que passou a ser um excelente contraceptivo.
Pelo meu lado, os sorrisos feitos à hora do jantar, passaram a esgares, causados pela visão das experiências culinárias a que eu era sujeito e as quais, tenho quase a certeza, me causaram danos irreparáveis nas papilas gustativas (tanto assim é que actualmente deixei de me queixar). Não me posso esquecer da minha primeira festa de aniversário depois de casado, convidamos os nossos amigos para um jantar com ementa pensada e preparada pela minha mulher. Dois dos meus amigos telefonaram-me passados dois dias, informando-me que estavam com diarreia desde a minha festa, ao que eu os relembrei que foram por mim avisados para virem já comidos, e que por isso declinava qualquer responsabilidade. Obviamente que o número de visitas sofreu um declínio, e pela minha parte fiquei a saber quem eram realmente os meus amigos. UMA CAMBADA DE COBARDES.