sexta-feira, maio 05, 2006

Sem paciência...

- Ouve! Estou farta. - diz-me ela durante o nosso passeio de fim de tarde.
- Estás farta do quê? - pergunto eu.
- Estou farta das pessoas me perguntarem o que é que tu tens, pois andas mal encarado.
- E????
- E estou farta de lhes falar das dores com que tu andas, devido às hérnias e do mal estar que isso te provoca.
- E então? Só dizes a verdade.
- Pois, mas o facto de andares mal vestido e com esses pêlos mal semeados, a que tu chamas barba, por fazer, só faz com que as pessoas fiquem mais preocupadas e que queiram saber TUDO sobre as tuas dores e o que aconteceu e o que estás a fazer, e o que estás a tomar e…etc..
- Olha lá, o efeito da prenda de anos, já passou, não passou?
- Deixa de ser parvo. Já não tenho paciência para ter que explicar às pessoas toda a tua história clínica…Xiiii, olha quem ali vem….a Dona Cremilde….De certeza que nos vai chatear também.
- Deixa que eu resolvo isto. - digo para a descansar.
- Olá. Então o casal de pombinhos anda a passear? - começa por dizer a beata da Dona Cremilde -Mas o que é que se passa consigo? Anda a coxear. - pergunta-me ela.
- Aí dona Cremilde, o melhor é nem lhe dizer a causa. - digo-lhe eu.
- Então foi algo de grave? - pergunta ela com os olhos esbugalhados.
- Bom, grave...grave...não foi. Mais grave teria sido se tivéssemos a fazer amor em cima da mesa da cozinha. Aí a queda tinha sido maior.

Resultado: Se falam com ela por causa de mim, refila comigo. Se deixam de falar com ela, por causa de mim, para além de coxo fico com o braço negro de tanto beliscão.
Porra, tem que haver alguma satisfação pelo facto de andar com dores contínuas nas costas e na perna. Estas tiram-me toda a paciência para aturar intrometidos, deixando-me altamente desinibido para dizer todas as asneiras que me vierem à cabeça.