domingo, maio 21, 2006

Mais um sobre a importância da comunicação numa relação a dois....

Quando ouço falar em relações nas quais, a causa apontada para o falhanço da mesma, é a falta de comunicação.....fico arrepiado. Porra , como é que é possível que uma relação falhe, sem ser pela falta de sexo???? O problema da comunicação é fácil de resolver, o do sexo, nem por isso.
Bom, dadas as minhas elevadas qualificações, baseadas em 12 anos de vida em comum, com um ser que comunica de uma forma esquisita (estou a falar, obviamente, da minha mulher) venho, mais uma vez, contribuir para que a taxa de quebra de relações em Portugal diminua, e para que assim eu me deixe de sentir um ser cada vez mais estranho por, ainda, continuar a viver com a minha mulher, e continuar a gostar disso. Vamos então falar, mais uma vez, de como manter uma comunicação saudável com a nossa companheira, e obter daí os respectivos dividendos.
Homens, invistam num simples leitor de MP3 ! No meu caso a melhoria na comunicação começou logo assim que o carteiro me entregou, a já tão aguardada, pequena maravilha:
- Quanto é que isso acabou por custar?- perguntou ela.
- Vê aí na factura. - disse-lhe ao mesmo tempo que acabava de descarregar umas músicas e me preparava para o testar.
- Custou isto tud ... (VOL +++++++; Kate Bush- Don't Give up; U2- One; VOL  ---).... e tu a dizeres que no ebay era mais bar... (vol +++; The Corrs- What Can I Do; Dire Straits- Tunnel of Love; VOL ---) ....espero que me estejas a ouvir porque sen... (VOL +++; Marisa Monte- Amor I Love You; Sheryl Crow- If It Makes You Happy)
Mais tarde:
- Olha lá quando é que tu aprendes a ir buscar papel higié.... ( VOL ++++; Elvis Costello- She; Elvis Presley- Only You)
Ainda mais tarde:
- Amanhã tens que..... ( VOL +++++; Simply Red- Say You Love Me; Trovante- Perdidamente; VOL ----) ....e não achas que já testaste o leitor o suficiente, ou vais andar o resto do dia com os ausc...  (VOL ++++; Johann Pachelbel- Canon; Bach - Sleepers Wake)
No final do dia:
- Amorrrrr.....Já reparaste que hoje praticamente não discutimos? - diz-me ela na cama (VOL ---; Hot Chocolate- You Sexy Thing - e respectiva coreografia)

Bom. Antes que comecem os insultos, quero deixar aqui bem claro que não pretendo que este artigo seja usado como se se tratasse de uma cartilha universal, sobre comunicação num casal. Ou seja, estejam à vontade para escolher as músicas que entenderem (não faço questão que tenham o mesmo gosto musical que eu).