quinta-feira, setembro 15, 2005

Encontro com Deus.....

E Deus olhou para o TAC e disse:
- TRÊS HÉRNIAS DISCAIS? COMO CONSEGUES FAZER ESTAS COISAS?
E o homem olhou envergonhado para Deus e só conseguiu fazer um sorriso parvo.
E a pequena bufa de Deus disse:
- TRÊS???? ELE A MIM TINHA-ME DITO QUE ERAM SÓ DUAS.
E o homem quis desaparecer. E Deus disse:
- Se tu não tens cuidado contigo, a tua qualidade de vida vai ser gravemente afectada daqui a uns anos.
E Deus começou a falar sobre posturas correctas, mostrou gráficos, falou de operações e de como as mesmas não resolvem em definitivo as hérnias e disse ao homem para ter cuidado. E a pequena bufa de Deus disse:
- Tudo isso tenho-lhe eu dito, mas ele pouco ou nada me liga. Veja as análises ao sangue.
E Deus olhou para as análises do sangue do homem e disse:
- Mas…..mas….tu tens feito o que eu te disse?
E a pequena bufa de Deus disse:
- Ele depois de cá vir e durante umas semanas faz, mas depois volta ao mesmo.
E Deus, do alto do seu cadeirão, olha para o pequeno homem e disse:
- Tudo o que tu fizeres agora se vai reflectir no teu futuro. E depois não me podes pedir para voltar atrás no tempo, porque isso eu não faço.
E Deus falou do colesterol e do pâncreas e da possibilidade de diabetes. E depois Deus quis pesar o homem. E o homem timidamente disse:
- Tenho tentado controlar o peso, pelo que deve estar o mesmo desde a última vez.
E Deus pesou o homem e disse:
- 89 kg.
E o homem disse:
- Pois, mas estou com a roupa.
E Deus disse:
- Ok ok, ficamos pelos 88,5 kg. O último registo que tenho aqui marca 87 kg e foi em Dezembro, ou seja, tinhas ainda muito mais roupa.
E a pequena bufa de Deus disse:
- Num dia da semana passada, chegou a casa e, enquanto eu e a nossa filha fomos à piscina, ele comeu dois pacotes inteiros de M&Ms.
E Deus olhou para o homem e nada disse. E o homem baixou a cabeça.
E Deus voltou a falar de qualidade de vida, da importância da natação para a hérnia e para o colesterol, de comida saudável, e enquanto Deus falava a sua pequena bufa acenava em concordância, dizendo regularmente: “Estou farta de lhe dizer isso.” E o homem sentiu‑se mal e disse a Deus que se ia modificar, que iria passar a ser um homem bom, que ia deixar o sedentarismo e passar a ter uma boa alimentação. E Deus escreveu num papel o que o pequeno homem devia fazer e tomar e mandou-o embora, marcando encontro para dali a 3 meses. E enquanto o pequeno homem pagava os 45 € à secretária de Deus a pequena bufa não se calava:
- Ouviste bem o que ele disse? Quero ver quanto tempo agora vais fazer o que ele te pediu. Tu não tens juízo e depois, qualquer dia ficamos sem ti.
E o pequeno homem ficou triste e disse:
- Vamos comer ao vegetariano?
E a pequena bufa calou-se, deu um beijo ao pequeno homem e saiu de mão dada com ele.