domingo, julho 03, 2005

Curtas da vida de casado.....

Ao jantar:
- Pai, porque é que há meninos maus?
- Filha, não há meninos maus. O que há é pais maus.
- (pensativa) Também te puxam o cabelo e te chamam nomes????
- Não é isso, tonta. São maus pais porque não dão beijinhos e abraços aos filhos e só dão tareia ou coisas piores.
- Piores? Que coisas piores?
- Coisas….
- Se calhar obrigam-nos a comer sopa ao pequeno-almoço.
- Pois…. Cala-te e come a sopa. E tu deixa de dar maus exemplos à moça e acaba a tua.- diz a minha mulher.


- Pai, o que é que vais fazer ao sótão? – pergunta-me a nossa filha, quando me vê com um caixote e a porta do sótão aberta.
- Vou dar de comer ao dragão que lá vive.
- Mentiroso. Dizes isso porque não queres que eu vá contigo.
- Bom, anda lá então. Sobe a escada com cuidado.
- Porque que é que sou eu que vou à frente? – pergunta-me ela sem perceber as razões de segurança que estão por trás disso.
- Porque se o dragão estiver com muita fome, não é a mim que ele come primeiro.
- Quando é que tu cresces? – pergunta-me a minha mulher enquanto consola a mocita.