quinta-feira, maio 26, 2005

A morte do Chunga.....

- Pai, porque é que o peixe está a boiar?
- Haaaaaaa….se calhar está farto de nadar e resolveu descansar um pouco….como tu fazes na natação…
- Não está nada…..- diz ela meio a chorar – Se calhar morreu.
- Naa…ele não nos ia fazer uma coisa dessas. Deve estar cansado de tanto nadar.- digo eu sem saber que outra coisa dizer.
- Morreu e a culpa é tua…
- Minha????? Porquê???
- Porque andavas sempre a chamar-lhe chunga e ele não gostava e ficou triste e morreu.
- Onde é que tu vais buscar essas coisas??
- Porque quando me chamam nomes na Escola eu também fico triste e com vontade de me ir embora.
- Ó filha não sejas tonta. Ele morreu porque……Olha, porque estava com saudades do pica e quis ir ter com ele.
- Achas???
- Claro. Lembras-te de eu te dizer que ele ficou triste quando o pica morreu.
- Sim. Disseste que ele tinha saudades de brincar aos pais e às mães com o pica.
- Pois, não aguentou de saudades e resolveu ir ter com o pica.
- Agora deve de estar com ele nas estrelas, não é pai?
- Sim filha.
- Olha, se um de vocês for para as estrelas, o outro não vai ficar com saudades e deixar-me aqui sozinha, pois não??
Ok, só faltaram os violinos para termos um quadro completo de uma família de maricas a chorar e tudo por causa de um pequeno peixe vermelho.


Durante o “enterro”:
- Porque é que o vais mandar pela sanita? - pergunta-me a minha mulher.
- Porque ele vivia na água e iria gostar de ir para a água.
- Pois, mas tu não sabes que isso vai implicar mais trabalho nas ETARs.
- Porra, lá vens tu com essas merdas.
- Pai, vou escrever no quadro do não gostei que dissesses uma asneira.
- Porque que é que não o enterras no jardim? - pergunta-me a minha mulher.
- Estamos a falar de um peixe vermelho minúsculo. Quando chegar à ETAR já foi comido por ratazanas. - respondo eu.
- EU NÃO QUERO QUE ELE SEJA COMIDO POR RATAZANAS…- chora a nossa filha.
- Vistes o que fizeste?? Olha lá a tua sensibilidade. - grita-me a minha mulher
- Estou fod…lixado com isto. Ainda há bocado estava tudo a chorar com pena uns dos outros, agora voltamos ao ataque ao pai: o mau.
- Pai, não o ponhas na sanita. Eu não quero que as ratazanas o comam….
- Sim, vai enterrá-lo no jardim. Assim sempre serve de nutriente para as plantas. - diz a minha mulher.
- Quais plantas? Aquelas raquíticas que tu tens no meio da plantação de ervas daninhas?
- O que é nutriente? - pergunta a nossa filha.
- São os alimentos das plantas. - responde a minha mulher.
- EU NÃO QUERO QUE ELE SEJA COMIDO PELAS TUAS PLANTAS. - chora, novamente a nossa filha.
- Tenho uma ideia. Que tal peixe grelhado para o jantar? - termino eu.