segunda-feira, maio 23, 2005

Curtas da vida de casado.....

8 DA MANHÃ, NO FIM DE SEMANA:
- Pai, acorda...
-………..
- PAI ACORDA.
- Hummmue queres?- respondo meio a dormir.
- Olha, vou lá para baixo sozinha para te deixar dormir sossegado e queria dar-te um beijinho.
- Está bem, mas para a próxima não tens que te preocupar em me vir dizer isso – digo, enquanto suspiro e penso na força que os genes da mãe têm nela.
PASSADOS 5 MINUTOS:
- PAI ANDA CÁ ABAIXO VER UM DESENHO BONITO QUE FIZ PARA TI.
- ………………
- PAI, SE NÃO VIERES…..OLHA: JÁ NÃO FALO CONTIGO.
- ………………
- PAI, QUERES MESMO QUE EU DEIXE DE FALAR CONTIGO?- grita-me ela ao ouvido, fazendo-me dar um salto na cama.
Conclusão: Passei o resto do dia mal disposto; fui (mais uma vez) parar ao quadro do não gostei, devido a determinadas palavras que deixei escapar; e (também mais uma vez) deixei as minhas moças felizes todo o dia, pois sempre que olhavam para mim, riam-se porque se lembravam do “….salto de três metros…” (exageradas) que dei na altura.


-Estou preocupado com o chunga. – digo eu com uma evidente tristeza.
- Porquê? – pergunta-me ela.
- Acho que anda com problemas psicológicos
- Pois…e lá vens tu com as tuas tonteiras.
- Não são tonteiras. Repara. – digo, enquanto deito comida no aquário.
Passados uns segundos:
- Coitado O gajo está maluco…. – diz ela.
- Vês, eu não te disse?
Conclusão: Temos um peixe que sofre de distúrbios alimentares, nomeadamente de bulimia.