sexta-feira, junho 24, 2005

Coisas simples.....

Como todos os homens que vivem em comunhão com uma mulher, também eu tenho aqueles momentos dedicados em exclusivo a apreciar toda a beleza da mulher que resolveu passar os dias da sua vida comigo. Nesses momentos nada mais me importa, nem os problemas que possam existir no trabalho, nem o calor que resolveu chegar mais cedo, nem qualquer barulho de fundo que possa existir. Nesses momentos dedico-me a apreciar, em pormenor, todos os contornos do seu corpo, a sua expressão, a sua forma de gesticular. Há no entanto, nesses momentos, algo que me capta a atenção de uma forma peculiar: as suas mãos e em particular o dedo indicador da sua mão direita. É impressionante como, em situações normais, não ligo à beleza do mesmo: a unha bem cuidada e de cor de marfim, insere-se de uma forma tão perfeita na pele, que mal se nota onde começa e onde acaba a mesma; as lindas rugas junto do nó do dedo, que me lembram dunas de uma praia paradisíaca; a forma como ele aponta, firme, para o tecto, sobressaindo, de uma forma elegante, dos restantes dedos, os quais, certamente envergonhados perante tal elegância, se enrolam na mão como se lhe fizessem uma vénia. Depois, inicia-se a dança mágica do mesmo: toda a mão rodopia num palco virtual em que o indicador surge com todo o seu esplendor, dando voltas e voltas, numa bela dança que me hipnotiza ainda mais. Em fundo, quase consigo ouvir a musica que marca o ritmo daquele lindo movimento sincronizado: “tecatecateca….tecatecateca….”.
Mas eis que, de repente, a dança pára e ela me grita: “E ESPERO QUE NÃO SEJA PRECISO VOLTAR A REPETIR-TE TUDO ISTO OUTRA VEZ. OUVISTE BEM?” Obviamente que respondo que sim, ainda hipnotizado por todo aquele espectáculo.

Nota: Será o meu lado feminino a vir ao de cima???