sexta-feira, março 17, 2006

A viagem a Lisboa.....

Embora já um pouco fora do prazo, aqui fica o relato do que se passou na manhã em que fomos a Lisboa gravar uma palavras para o programa da comercial, até para desmistificar aquela parte de quem chantageia quem:
- Porque raio é que estás assim tão nervoso? Até parece que é algo de importante. – diz-me a minha mulher.
- Cala-te invejosa. Onde é que estão os rebuçados para a tosse. Já viste? Estou com uma voz….
- Mãe, porque é que vamos a Lisboa? – pergunta a nossa filha.
- Porque vamos ser entrevistados para um programa da rádio. – responde-lhe a mãe.
- O que é ser entrevistrados?
- Vão fazer perguntas para nós respondermos. – digo-lhe eu.
- Sobre o abecedário? – volta ela a perguntar.
- Não filha, sobre nós. – diz-lhe a mãe.
- Eu não quero contar nada da minha vida a ninguém. – diz ela decidida.
- Se quiseres não falas. – descanso-a eu.
- Está bem. E porque é que nós lá vamos?
- Por causa daquelas coisas que o pai escreve para a Internet. – diz-lhe a mãe.
- Aquelas coisas que ele me lê e que me deixam enjoada?
- Ohhh!!!!….Se te começas a armar em intelectual ficas aqui em casa. – digo eu chateado.
- Se eu não for, digo à mãe para levar o quadro do não gostei, para ela mostrar as palavras feias que tu dizes.
- Cala-te, entra para o carro, e toma um rebuçado para a tosse. – termino eu.
Bom, lá chegámos à rádio onde fomos recebidos, simpaticamente, pelas produtoras do programa, as quais nos levaram para a sala de gravação. Foi aí que comecei a gaguejar enquanto a nossa filha me tentava sacar mais rebuçados para a tosse, usando a chantagem que a mãe lhe ensinou (algo que não saiu muito bem na gravação). Aparentemente, no meio da gravação foram ditas algumas palavras menos próprias para a rádio devido a um pequeno
desaguisado sobre o quadro do não gostei, mas tudo acabou bem quando alguém disse que já tinham material suficiente para três programas de rádio.