quinta-feira, julho 29, 2004

Razões que a razão desconhecia…..

Aqui há uns tempos, num momento em que não tinha mais nada em que pensar (acho que ela estava a falar comigo sobre a sua mãe ou sobre a minha) pus-me a pensar do porquê de ela assumir, no final da maior parte das nossas discussões, que a razão sempre esteve do seu lado. Depois de meditar algum tempo sobre isso (enquanto ia abanando a cabeça em sinal de concordância com o que ela estaria a dizer) cheguei a uma pequena lista com os possíveis porquês desta situação (estranhamente, parte deles têm a ver com o sexo – e depois nós é que somos o sexo forte. Tretas):
1. O facto de dar por mim a dizer sim (e/ou a abanar a cabeça em sinal de concordância) sem estar a ouvir o que ela diz.
2. O facto de ela ficar sexy quando está irritada.
3. O facto de existirem discussões quando nos estamos a despir para ir dormir.
4. O facto de discutirmos em esplanadas rodeados de mulheres bonitas.
5. O facto de discutirmos quando ela vai a conduzir (o medo paralisa-me)
6. O facto da minha sogra se meter na conversa (o medo paralisa-me)
7. O facto de pensar que já se disse tudo o que se tinha a dizer e ir para outra divisão da casa enquanto ela continua a falar (pensando eu que é com a nossa filha) e quando volto para o pé dela: “Vês como não tens argumentos para isto que te acabei de dizer?”- diz ela vitoriosa.
8. O cansaço e o sono
9. O facto de temer as terríveis represálias, a que serei sujeito, no caso de ela chegar à conclusão de que afinal quem tem razão sou eu
10. O facto de ela ganhar dinheiro para a casa.
11. O facto de ela ser inteligente, independente, meiga, amorosa, linda e continuar com o mesmo corpo com que eu a conheci.

Quando voltar das férias terei certamente coisas mais interessantes para pôr aqui, mas para já aguentem-se com isto pelo próximo mês.