domingo, dezembro 19, 2004

A Festa de Natal da Escola da nossa filha.....

Nesta época especial
De amor e complacência
A festa de natal da nossa filha
Vem-me dar cabo da paciência

Que raio de mania
Esta das festas de natal
E eu lá tenho que ir
Senão ainda me levam a mal

Partimos nós então
Ela feliz e contente
A treinar a canção
Que cantaria para toda a gente

Logo aí deu para perceber
Aquilo que me esperava
Ouvir durante horas
A música a ser massacrada

Chegámos atrasados
Não fossem eles estranhar
Afinal esse é o nosso lema:
Nunca pelos outros aguardar

A sala estava cheia
De pais e flashes a piscar
Parecia uma ante estreia
Na Broadway parecia estar

Lugar para me sentar
Parecia não existir
Tios, avós, primos, e sobrinhos
Todos tinham vindo assistir

Atrás tive que ficar
Sem nada conseguir fazer
Já havia brigas entre mães
Por um lugar onde se pudesse ver

De espectáculo nunca mais
E enquanto esperava
Olhava à minha volta
E outro show observava

Filhos e mães à luta
Nesta festa de natal:
“Se tocas no meu filho
Aguarda-te um vendaval”

Com estes acontecimentos
Entretido estava eu
Quando um coro subiu ao palco
E a “música” apareceu

Não percebo como conseguem
Bater palmas no final
Eu posso ser pai babado
Mas isso não me põe a ouvir mal

Finalmente lá terminou
O massacre musical
Muitas horas demorou
Esta festa de natal

Mesmo assim posso dizer
Com orgulho e sem presunção
A nossa filha deu ao pai
Mais motivos de satisfação

No meio de tudo aquilo
Foi a única que não desafinou
Pois quando foi para cantar
Acanhou-se e calada ficou

Por mais que a mãe tentasse
Ao cantar ela dizia que não
É tal qual como o pai
Não gosta da confusão.