segunda-feira, dezembro 06, 2004

A domesticação de um homem.....

Sabemos que estamos completamente domesticados pela nossa companheira quando:
* Nos apercebemos que só mijamos de pé fora da nossa casa.
* Ficamos incomodados quando vemos algo desarrumado
* Passamos o almoço a discutir receitas com colegas do sexo feminino.
* Nos manda comprar roupa para a filha (mesmo que sejam só camisas interiores)
* Passamos uma viagem inteira, com ela a conduzir, sem fazermos qualquer reparo.
* Dizemos à nossa filha que o que ela tem vestido não combina (esta é uma das mais esquisitas)
* Ralhamos com a nossa filha por ela querer comer doces antes das refeições (bom, esta é mais por vingança, se eu não posso, porque raio é que ela pode?)
* Ralhamos com a nossa filha por ela não comer os vegetais todos.
* Já não arrotamos com o entusiasmo dos primeiros tempos.
* Ficamos com nós na garganta depois de vermos filmes maricas (embora se nos mostrarmos emocionados, mesmo que seja um pouco forçado, vamos ouvir algo do tipo: "Ó amor, tão querido. Também ficaste emocionado?" e temos a noite garantida.
* Olhamos para uma moça boa e discutimos as cores da sua roupa (é claro que esta é uma táctica que eu descobri para evitar levar beliscões e poder olhar à vontade, o meu problema é que me esqueço rapidamente do raio das cores e reparo mais nas formas, depois ouço um grito acompanhado por um beliscão: “Que eu saiba não existe nenhuma cor ‘bem boa’”)