segunda-feira, novembro 08, 2004

As Esplendorosas Sestas.....

As esplendorosas sestas
Ocorrem ao fim de semana
Depois do almoço
Toca a ir para a cama

Ela grita e diz que não
Dizemos que tem que ser
Afinal está cansada
E dormir faz ela crescer

Mais berros e gritaria
Que pequena quer ficar
Dormir não lhe interessa
E connosco quer brincar

Como pai extremoso
Resolvo a situação
“E se eu for contigo?
Acaba-se a confusão?”

Que sim responde ela
Que comigo quer dormir
Acaba por aí o choro
Dou comigo a sorrir

“Porque é sempre ele?”
Diz a mãe desgostosa
“A mim nunca me escolhes.”
Continua a invejosa

Respondo eu a seguir
Uma vez que sou o visado
Digo-lhe que não é por gosto
Que sou sempre o sacrificado

Fico sempre muito triste
Quando com ela vou dormir
“Fico mesmo chateado”
Digo-lhe eu a sorrir

Subimos até ao quarto
Ela ainda triste e eu a zombar
Cá embaixo a invejosa
A cozinha tem que arrumar

No entanto um problema
Ainda não consegui resolver
Ela só dorme uma hora
E eu mais tempo quero ter.