segunda-feira, novembro 01, 2004

Porque os homens não pedem direcções…….

Nada melhor do que começar a semana com a explicação de um facto que intriga grande parte das mulheres que conheço. Lembrei-me disto durante o fim-de-semana, quando estávamos (com um GPS emprestado) a visitar o interior profundo do nosso Portugal. É que basta eu fingir durante meia hora, que estamos perdidos, para ela começar logo a exigir que eu pare para perguntar por direcções. Gostaria de chamar a atenção das leitoras para a simplicidade das nossas razões, que mostram de uma forma perfeitamente clara, os porquês de nós, os homens, não gostarmos de parar. Caso queiram contribuir com outras razões que eu, por óbvio descuido, me tenha esquecido de aqui incluir, façam o favor de as deixar nos comentários que se eu as considerar válidas, serão acrescentadas a esta lista, podendo desta forma ajudar as mulheres a nos perceberem melhor e quem sabe, evitar algumas manobras perigosas resultantes de discussões violentas dentro de uma viatura em andamento.
Assim, e sem mais demoras, aqui vão algumas razões que explicam os porquês de nós, os homens, não gostarmos de parar para pedir direcções:

1. Porque nunca encontramos gajas boas que façam a paragem valer a pena.
2. Porque, simplesmente, gostamos de conduzir.
3. Porque nos estamos a vingar das constantes paragens a que elas nos obrigam para as suas mijas.
4. Porque nós somos aqueles que têm que guiar a família pela vida, e se não sabemos para onde ir ao conduzir, como podemos saber por onde ir pela vida.
5. Porque adoramos a forma como elas nos chamam nomes feios.
6. Porque queremos mostrar que pelo menos no carro, quem manda somos nós.
7. Porque queremos evitar que elas façam figuras tristes, uma vez que depois de dadas as indicações, nós dizemos sempre alto e em bom-tom (para que a pessoa que está a dar indicações ouça bem) “EU NÃO TE DISSE QUE ERA POR AÍ. FAZES-ME SEMPRE PARAR POR COISAS SEM SENTIDO.”
8. Porque queremos que a vida nos traga surpresas
9. Porque estamos sempre a, no máximo, dois minutos da placa que indica a direcção correcta.
10. Porque com um GPS é vergonhoso pedir direcções.
11. Porque não gostamos que completos desconhecidos nos digam para onde devemos ir.