domingo, dezembro 05, 2004

Curtas da Vida de Casado....

Um pai sabe que anda a exagerar nas histórias que conta, como respostas às eternas e por vezes complicadas, perguntas da sua filha, quando esta, após mais uma resposta minha a uma sua questão, se volta para a mãe e lhe pergunta: “Mãe, aquilo que o pai disse é verdade?”

Após uma discussão com a mãe sobre roupa:
- Pai, tenho um segredo para te dizer. - disse-me sussurrando ao ouvido.
- Diz lá o que é filha, que o pai não conta a ninguém. – respondi-lhe, descansando-a.
- Olha, não digas nada à mãe. - continuou sussurrando de uma forma que qualquer pessoa num raio de 10 metros a ouvia – É um segredo muito importante, não lhe contes nada.
- Sim, filha. Continua a sussurrar assim e o segredo está bem guardado. – disse eu enquanto olhava para a minha mulher e lhe sorria.
- Sabes, a mãe é muuuuuitoooo bonita, mas também é muuuuuuitoooo CHATA. – concluiu ela enquanto eu me ria e ela, ao mesmo tempo, me tentava pôr a mão na minha boca para eu me calar, não fosse a mãe dar pelo “segredo”.
A partir desse dia temos um segredo só nosso, e por mais que a mãe insista, ela apenas diz que o segredo é que a mãe é muuuuuuitooooo bonita.