domingo, dezembro 12, 2004

Curtas do fim de semana.....

Sexta-feira à noite:
- Amanhã, logo de manhã, vamos fazer a árvore de natal e enfeitar a casa. O que dizes?- perguntou-lhe a minha mulher.
- IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA- gritou a nossa filha.
Sábado, SEIS E TRINTA DA MANHÃ:
- Mãe. Pai. Acordem depressa. Vamos fazer a árvore de natal. Já é de manhã. Embora. Já estou vestida para ir ao sótão, com o pai, buscar os enfeites.

Ao jantar de sábado:
- A sopa está fria- diz a minha mulher.
- Pois está, já não quero mais sopa.- responde a nossa filha
- Deixa que a mãe vai aquecer no micro-ondas.
Depois da sopa aquecida:
- A sopa tem falta de sal.- diz, mais uma vez a minha mulher.
- Pois tem. Agora é que já não como mais sopa.- responde a nossa filha.
- Deixa-te de exageros. Vou buscar o sal para a sopa ficar boa.
Depois do sal:
- Temos que comprar alguns enfeites novos. Muitos dos que estavam no sótão estavam uma porcaria. – diz-me a minha mulher.
- A sopa também está uma porcaria. Já não como mais sopa. - concluiu a nossa filha.

- Pai, porque é que estás a estragar os estores? - pergunta-me ela.
- O pai não está a estragar nada filha, o pai está a vedar a caixa dos estores. - respondo lhe eu.
- Porquê?
- Para o frio não entrar.
- Porquê?
- Olha, para não termos frio, é claro.
- Mas o frio quando entra fica quente, não é pai?
- Sim filha.
- Então porque é que não deixas entrar o frio para ele se aquecer?
- Filha. Vai ver se eu estou na sala a ver televisão.
- Está bem.
Passados uns segundos:
- Pai, não estás na sala.
- Olha lá tonta, se eu estou aqui, podia estar na sala a ver televisão?
- Não.
- Então porque foste ver?
- Porque tu mandaste.
- E tu fazes tudo o que pai manda, não é amor?
- É.
- Então vai chatear a tua mãe.
- Está bem. - disse-me, enquanto saía do quarto a correr.