domingo, fevereiro 20, 2005

Curtas da vida de casado.....

A caminho da mesa de votação, em que eu levava a nossa filha ao colo:
- Pai, porque é que vão votar?
- Vamos votar para escolher quem deve mandar no nosso país.
- E tu é que escolhes?
- Não, filha. Escolhem todos os portugueses.
- Ó pá… Mas tu é que devias de escolher sozinho, porque tu é que sabes tudo.
- Tens razão filha, mas o pai é que deixa que seja assim, porque o pai é bonzinho.
- Olha lá, não achas que ela já te endeusa o suficiente? - disse a invejosa.
- Estás a ver como o pai é bonzinho? Até deixa a mãe dizer estas coisas….
- Pai, o que é indesa?
- É quando tu dizes as verdades sobre o pai ser o melhor e mais bonito pai do mundo.
- És o pai mais bonzinho do mundo. – disse, depois acrescentou, enquanto me fazia festas na cabeça - Mas és um bocado cabeçudo.
Obviamente que tive que aturar os risos da minha mulher durante o resto do dia, no intervalo dos quais aparecia sempre a palavra cabeçudo. Que falta de imaginação…


Na ida às compras, a nossa filha fez uma enorme pressão para que lhe comprássemos um pacote de batatas fritas. Após pagarmos as compras, reparei que ela, ao abrir o pacote, fez com que caíssem uma série de batatas no chão. Olhou discretamente para nós e ao ver que estávamos a olhar, apanhou rapidamente as batatas no chão, meteu-as no pacote, e antes que nós tivéssemos tempo para dizer algo, abanou rapidamente o pacote para que as batatas se misturassem.
Resultado. A mãe enviou o pacote todo para o lixo e eu fui comprar um novo para premiar a sua criatividade.