sábado, fevereiro 26, 2005

Pequenos truques para o dia a dia….

Mais um pequeno truque para todos aqueles homens acusados, injustamente, de não fazerem nada em casa. Desta vez, e depois da saliva, vou falar de um truque espectacular para lavar aquela loiça com os restos de comida mais entranhada e para a qual ainda não inventaram um detergente, para a máquina de lavar loiça, suficientemente eficiente para que a mesma pareça razoavelmente lavada. Já agora, penso que devíamos processar certas marcas de detergentes por publicidade enganosa, e danos morais, provocados pelos nomes que as nossas mulheres nos chamam quando vêem o resultado da lavagem.
Bom, mas vamos ao truque que isso é que interessa. Se já tiveram nas mãos um grelhador, ou uma frigideira cheia de restos carbonizados de comida, no qual não podem usar o esfregão de aço (o seu uso provoca gritos nas mulheres porque estamos a tirar o sei lá o quê anti aderente) sabem bem a vontade que dá em mandar aquilo para o lixo e não pensar mais nisso. Pois bem, já não precisam de inventar desculpas quando ela vos pergunta onde é que está a frigideira, ou o grelhador que foi comprado há tão pouco tempo. Eis o que têm que fazer:
Basta deixar de molho em água quente com um pouco de detergente, ou algo que faça espuma e que esteja à mão. E pronto, não precisam de mexer mais. Porquê? Porque, no meu caso, passado 24 horas aparece, por magia, lavadinho e arrumado sem eu ter feito nada. Porquê? Não sei nem quero saber (penso que a minha mulher a tardes tem algo a ver com isso, mas não me interessa). Caso não tenham mulheres a tardes ou a dias, ou seja fim de semana, usem o truque na mesma, pois alguns dias depois (o meu recorde é de 5 dias) volta a aparecer lavado e arrumado sem que eu tenha feito nada para isso. Porquê? Porque as mulheres têm a mania que as coisas têm que estar limpas e arrumadas, assim, não aguentam ter, por muito tempo (mesmo que digam o contrário) água putrefacta na SUA cozinha, pelo que se encarregam de acabar o serviço que nós começámos.
Para este truque funcionar bem, têm que estar dispostos a fingir que ouvem os berros e a seca que ela vos vai dar. Abanem vigorosamente a cabeça e digam que só estavam à espera de mais um dia, para terem a certeza que os restos se tinham dissolvido todos, graças à acção dos microrganismos (dão um ar cientifico à coisa e elas ficam meio abananadas). Estejam também preparados para uma diminuição da actividade sexual durante uns dias (geralmente são menos do que os dias em que a loiça ficou de molho).