segunda-feira, novembro 14, 2005

A minha filha (parte 1).....

Mais um ano, mais uma semana temática dedicada à minha filha. Bom, no próximo fim-de-semana cá terei a casa cheia de criançada:
- Pai, posso convidar quantos amigos para a minha festa de anos?
- Se te portares bem, podes trazer o teu amigo imaginário e eu trago a bruxa que vive na despensa, se te portares mal, não podes trazer ninguém.
- MMMÃÃÃÃÃÃEEEEEE, O PAI NÃO QUER QUE EU FAÇA FESTA DE ANOS.
Tão querida. Sempre pronta para dar razões à mãe, para continuar a ser filha única.
Bom, mas lá a consegui convencer que estava a brincar e que podia fazer uma festa de anos, para a qual podia convidar duas amigas. Obviamente que a mãe teve que me contrariar, tentando dessa forma abalar o favoritismo que a moça tem para comigo, e dizer-lhe que afinal podia convidar quem quisesse. Assim, lá tive que fazer os convites maricas, com as princesas da Disney, para a carrada de miudagem que ela, e a mãe, insistiram em convidar. Eu ainda propus o McDonald, de Beja, como local bastante aprazível para uma festa de anos à maneira, mas as minhas propostas, mais uma vez, resultaram apenas na certeza de que, daqui a nove meses, continuaremos a ser apenas três na família.
Assim, cá estou eu em stress com a perspectiva de ter, na mesma casa, a minha mãe, o meu pai, a minha sogra, o meu sogro, o Hein e o Atanão, a abre-portas-sem-autorização (incluindo as de casas de banho ocupadas), a hihihihihi, a HAAAAA QUE GIRO, e etc.. A única coisa boa de tudo isto, foi o facto de elas terem ido entregar os cinquenta convites e me terem deixado toda a tarde sossegado….mas nem isso foi perfeito, pois como o meu sogro resolveu vir passar o fim de semana connosco (porque a nossa filha telefonou-lhe a dizer que estava com saudades dele) o velho assume que o telecomando da televisão é dele…..PORRA, O MEU TELECOMANDO….. QUERO O MEU TELECOMANDO…….QUERO O CONTROLO DA MINHA VIDA.
O velho está a dar comigo em doido. Na preparação para o almoço, esteve sempre a dar-me conselhos, sobre a melhor forma de fazer churrascos:
- Assim, nem às 4 nós comemos. O teu pai nunca te ensinou a fazer lume? Estou tramado contigo. Estou cheio de fome e estou a ver que só à hora do jantar é que isso está pronto.
A minha mulher diz-me para ter paciência, que tenho que me lembrar dos problemas de saúde do velho. Pois, eu lembro-me. Lembro-me de o estar constantemente a ajudar a lidar com o seu maior problema de saúde, A MINHA SOGRA, e é esta a paga? Pelo menos a minha sogra, quando cá vem, faz o mesmo que ele (diz que não sei fazer nada) mas depois faz ela tudo….É COERENTE. Agora o gajo, critica, manda fazer, dá conselhos, mas sempre com as mãos no bolso……
Bom, mas tudo isto não interessa, o que interessa é que a minha mocita está a crescer e é sobre isso que irei falar durante esta semana, nada mais.
PORRA, LEMBREI-ME AGORA DE ALGO IMPORTANTE…..ÓÓÓÓÓ AGONIA…..ÓÓÓÓÓ MARTÍRIO….. SERÁ QUE….DEPOIS DE TUDO…PREFIRO O MINHA SOGRA…..AO MEU SOGRO????