terça-feira, dezembro 06, 2005

É Natal....

- Então? Ainda não me disseste nada sobre isto do governo ter proibido os crucifixos nas escolas públicas. Deixaste de ser ateu? - diz-me ela tentando picar-me.
- Não ligo a falsas questões. – respondo eu.
- Uau. Muito diplomata. Uma falsa questão? Não esperava isso de ti.
- Lembras-te da festa de Natal do ano passado na escola da nossa filha?
- Sim. O que é que isso tem a ver com o assunto?
- Calma. Lembras-te da confusão, dos berros das mães histéricas e da desafinação geral?
- Sim….e???
- Já ouviste falar na festa deste ano? Da peça de teatro que a nossa filha não faz ideia do que vai fazer nem dizer. Das canções das quais ela não sabe a letra, e da previsível confusão que a festa vai ser?
- Bom, tenho que ir fazer o jantar.
- POIS O GOVERNO, SE TIVESSE TOMATES E QUISESSE PROIBIR SIMBOLOS RELIGIOSOS, PROIBIA ERA O MAIOR SIMBOLO RELIGIOSO QUE É ESSA TRETA DAS FESTAS DE NATAL DAS ESCOLAS. OUVIR PUTOS AOS BERROS ENQUANTO OUTROS DESAFINAM NO PALCO E AINDA POR CIMA TER QUE GASTAR DO MEU TEMPO A ATURAR E A FILMAR TODA ESSA RELIGIOSIDADE.

Mais tarde:
- Explica-me lá, outra vez, porque razão sou eu que tenho que tratar de tudo o que diz respeito à cozinha, hoje. – pergunto eu.
- PORQUE EU TENHO QUE ESTAR A CONSOLAR A TUA FILHA POR CAUSA DAS BABOSEIRAS QUE ELA TE OUVE DIZER.