domingo, março 26, 2006

A memória das mulheres....

- Onde escondeste a minha carteira? – pergunta-me ela, cerca de 30
vezes por semana.
- Onde puseste o meu telemóvel? - pergunta-me, cerca de 40 vezes por
dia.
- Onde raio estão as minhas chaves? – pergunta a quem a quer ouvir,
sempre que tem que sair, ou entrar em casa, ou no carro.
Por aqui se vê que a memória da minha mulher, aparentemente, não é uma
das suas qualidades. Isso é o que qualquer homem, que não tem o prazer
de viver com um membro do sexo feminino, pensa. Mas não devemos
analisar as nossas companheiras de uma forma leviana, elas têm
surpresas escondidas para nos mostrar quando menos esperamos (pequena
nota interna: gostei da rapidinha de hoje).
Mas voltemos à memória. A memória das mulheres é algo de
impressionante, mas só quando comecei a viver com a minha mulher é que
descobri a espectacular complexidade da sua memória. E porquê?
Perguntam os pobres ingénuos que estão a pensar viver com uma mulher.
Porque a partir daí o número de discussões aumenta, e é exactamente nas
discussões que nos apercebemos que elas nunca se esquecem de nada. E
não estou a exagerar: NÃO SE ESQUECEM MESMO DE NADA. Sabem tudo o que
se passou nas situações que antecederam, originaram e resultaram de
todas as discussões que ambos já tiveram desde o dia em que se
conheceram (não interessa o número de anos que já passaram). Mais,
conseguem descrever, com pormenores impressionantes, tudo o que se
passou durante todas essas discussões: o que é que eu tinha vestido,
que gestos fiz, que expressão tinha, qual o nível de rugas na testa,
onde estávamos, com quem estávamos, qual a hora exacta, o dia, o mês e
o ano, o que tinha ela vestido (ou não), a rua, a cidade, a vila, a
marca, modelo, e matricula dos carros que estavam a passar na altura,
quantas moças boas estavam a passar na rua (esta é deduzida pelo número
de vezes que eu desviei os olhos dela) e mais uma série de pormenores
que acabam SEMPRE por provar que eu sou sempre a causa das nossas
discussões e/ou de outras coisas (se não estou em erro, certo dia ficou
provado, que uma das causa do aquecimento global era a minha libertação
excessiva de metano)
Bom, mas tudo isto não tem interesse nenhum se não existir aqui uma
conclusão e uma aplicação prática para o dia a dia da vida de um casal.
Assim, eis um método infalível para que a nossa mulher nunca mais se
esqueça onde colocou as chaves, a carteira, o telemóvel, os óculos,
computador portátil, livros, etc.:
Criar uma discussão quando ela está a arrumar as suas coisas!