terça-feira, junho 06, 2006

Lista de compras......

- Está? Lucinda (nossa mulher a tardes). Peço-lhe desculpas, mas esqueci-me da lista das compras.......pois é.....outra vez...Podia ditar-ma? Claro que espero. Obrigado.
Sim...Pode começar....Ovos, sim.... Leite do Luis. Pois, tem que ser leite especial por causa do colesterol. Comida para gato. Sim.....Não há mais?.......Não percebe o que está escrito? Pois, foi de certeza o meu marido que escreveu. O que é que parece?.....Areia para....para o quê Lucinda? Não percebi.......Para a?.....mérd, ok já percebi. Areia para o gato. Pois, peço desculpas, o meu marido.....(pausa para olhar frio dirigido ao marido, o qual nem se arrepiou tal é o calor que faz no Baixo Alentejo)...não há mais nada? Sacos de plástico? Estranho, sacos de plástico para quê? (pergunta-me também a mim com o seu olhar, opto por ficar calado porque no fundo, não passo de um investigador do comportamento humano) Para quê? Para o mesmo que a areia? Ok, já percebi (segundo olhar frio e o mesmo resultado....porra que está calor) Peço muitas desculpas pela maçada, já não falta nada, pois não?......Falta? O quê? Não me pode dizer?....Está bem, já sei o que é. Obrigado. (desliga o telefone meio encavacada, e vira-se para mim) Só me fazes passar vergonhas (diz enquanto abana a cabeça) Vamos embora.
- Espera aí. Qual era a última coisa que estava na lista?
- Não interessa.
- Estás doida? Não interessa? Claro que interessa. Aparentemente foi a pior coisa que lá estava escrita. Ela nem teve coragem de te dizer.
- Ela também é um pouco conservadora.
- Não penses que te safas. Então? Era o quê?
- Eram mmmmmmmmmmm.
- Mais alto se faz favor.
- Tampões e pensos higiénicos.
- Não brinques.
- Era. A sério.
- Pois, mas não devia ser isso que lá estava escrito. Anda, desembucha.
- Tapa fo&@$ para a pu&@ da hemorrogia mensal. E não quero ouvir nenhum comentário sobre hormonas e/ou sobre Tensões Pré Menstruais. Ouviste.
- Claro que  não, amor. – respondi eu, ao mesmo tempo que estremecia devido ao frio repentino que se instalou.