quinta-feira, junho 15, 2006

Ainda a minha sogra....

Ora bem, vamos lá a mais uma pequena lição sobre relações entre duas pessoas.
Uma das partes mais complicada da mesma, é ter que aturar a família de um e de outro lado. Não estou a dizer com isto, que a minha mãe é pior que a minha sogra. Digamos apenas que são diferentes, ou seja, a minha sogra chateia-me a mim, a minha mãe chateia a minha mulher, como é óbvio preocupa-me muito mais a primeira. Isto dá por vezes origem a pequenos problemas num casal, principalmente porque não me posso queixar muito da minha sogra, à minha mulher, sem ouvir de volta sei lá quantas queixas relativas à minha mãe.
Vamos lá a ver se isto fica claro. Se eu estou a fazer queixas e a partilhar as minhas frustrações sobre a minha sogra, com aquela que partilha a sua vida comigo, ela só tem é que concordar comigo. Porra, quando é ao contrário e ela se queixa da minha mãe, eu, como marido exemplar que sou, faço tudo para que ela pense que eu a estou a ouvir. É ASSIM QUE SE CRIA A HARMONIA NUM CASAL. Não é com argumentos que tentam provar que eu não tenho razão, ou que a minha mãe faz coisas muito piores, que se edifica uma relação. È através do saber ouvir o que o marido diz, abanando a cabeça em concordância com o mesmo. Mesmo que o seu querido marido, diga coisas que choquem com as perspectivas muito unilaterais, e completamente erradas, que ela tem, sobre a pessoa que supostamente lhe deu vida (pequeno arrepio na espinha). È através deste tipo de monólogo que se constrói uma relação saudável.....Disto e do facto de se viver a mais de 200 Km de ambas.