terça-feira, junho 20, 2006

Como lidar com uma mulher com depressão.....

Aqui está um método infalível:
- Então ainda andas com a depressão?
- Achas que isto passa assim com um estalar de dedos? Quando és tu a ficar assim não te estou sempre a perguntar se já estás melhor, pois não?
- Isso não é só depressão, pois não? Ou estás chateada comigo, ou ainda estás com o período. Como já não te vejo a usar tampões ou pensos, logo estás chateada comigo.
- És muito esperto.
- Ando a ver o House . Então o que foi que eu fiz?
- Mas....tu nem te apercebes?
- Do quê amor?
- Das coisas que fazes. Ou neste caso que não fazes.
- Ok. Explica se faz favor.
- Tu achas normal deixar a tua mãe afirmar, no fim de semana, que a nossa filha gosta mais de ficar com ela do que com a minha mãe? E ainda por cima dizer isso à frente de toda a sua família ? E à frente da nossa filha?
- Claro que não. Mas o que é que querias que eu fizesse?
- O que eu também faço quando a minha mãe diz baboseiras.
- Rir-me?
- Não estúpido. Dizer-lhe que há certas coisas que não se dizem.
- Como daquela vez em que a tua mãe disse, à frente da nossa filha, que a mocita nunca poderia ser minha filha pois não havia nada de parvo nela?
- (pausa) Deixa-me sossegada, se faz favor.
- Está bem, mas antes quero-te dizer que já tenho uma cura para a tua depressão.
- Vais dançar outra vez nu no jardim? Isso já não resulta.
- Claro que não. Pelo menos sem espectadores..... – digo enquanto me vou despindo e me dirijo com o rádio em altos berros para o jardim, onde o barulho certamente irá fazer com que os vizinhos venham à janela ver o que se passa.
- ESPERA, ONDE VAIS NÃO GRITES.....VESTE-TE SE FAZ FAVOR....EU JÁ ESTOU BOA...A SÉRIO.....NÃO ME ENVERGONHES.....POR FAVOR - grita ela atrás de mim.