terça-feira, fevereiro 07, 2006

Curtas da vida de casado.....

- Pai porque é que aqueles senhores estão todos irritados? – pergunta-me ao ver as noticias.
- Porque não gostaram de uns desenhos que uns outros senhores fizeram.
- Estavam assim tão feios? Eram como os que a mãe faz?
- Não filha, eram desenhos que mexiam com a sua religião.
- O que é a relegião?
- É quando as pessoas precisam de arranjar alguma coisa a quem possam culpar pelo mal que lhes acontece. Olha, para ti, a tua religião sou eu. Sempre que te acontece algo de mau, dizes que a culpa é minha.
- Mas foste tu que me disseste que não fazia mal eu abrir a torneira quando a mãe estava por debaixo do aspersor da relva.
- Bom….chega de conversa religiosa. Vai dizer à mãe que já acabei de pôr a roupa na máquina e que o jantar está na mesa, por isso – grito para que a minha mulher me oiça – JÁ PODE DEIXAR DE ESPIRRAR SÓ PORQUE FICOU UM BOCADINHO MOLHADA COM UMA SIMPLES BRINCADEIRA DE CRIANÇA.